Notícias

Notícias sobre a SPESF

Local de partilha de notícias e informações importantes sobre a Sociedade Portuguesa de Enfermagem de Saúde Familiar divulgadas nos Meios de Comunicação Social.

Parcerias Internacionais

No âmbito do estabelecimento de parcerias internacionais estão a ser desenvolvidas atividades com as entidades seguintes:

Asociación de Enfermería Comunitaria (AEC)

  • Análise e planeamento de um conjunto de estratégias que potenciem as sinergias das duas sociedades científicas.

Europeum Forum for Primary Care (EFPC)

  • Participação da SPESF na conferência a ser realizada no Porto a convite do coordenador do EFPC, Diederik Aarendonk
  • Realização de registo como membro da EFPC
  • Participação em grupos de trabalho (a designar) da EPFC

International Family Nursing Association (IFNA)

  • Elaboração de proposta de plano de atividades conjuntas a submeter à apreciação da Direção da IFNA
  • Integração (em breve) do link de acesso ao site da SPESF no site da IFNA

Colaboração no desenvolvimento profissional no âmbito da Enfermagem de Saúde Familiar

Na sequência da publicação da Portaria nº281/2016 de 26 de Outubro, a SPESF, através da sua direcção, contatou a ACSS e a Ordem dos Enfermeiros no sentido de demonstrar interesse e disponibilidade em integrar o grupo de trabalho.

14344957_289692734746806_6015445326166511560_n

Divulgação da Sociedade nos Açores

Apresentação da SPESF na Região Autónoma dos Açores no dia 25 de janeiro, incluída no evento sobre Saúde Familiar organizado em parceria pela Escola Superior de Saúde da UAc e da OE-SRRAA. O evento teve cobertura pelos Órgãos de Comunicação Social da Região Autónoma dos Açores.

Veja a cobertura da RTP aqui >
sreen

Divulgação da Sociedade

A SPESF está a criar sinergias com várias empresas no sentido de negociar benefícios aos seus sócios em vários serviços/produtos.

Apresentação da SPESF nos Açores

Dia 25 de Janeiro, na Universidade dos Açores - Campus de Angra do Heroísmo

A apresentação da Sociedade Portuguesa de Enfermagem de Saúde Familiar nos Açores realiza-se em São Miguel, no próximo dia 25 de Janeiro. Promovida pela Universidade dos Açores, a conferência tem como objetivo o debate sobre "A Enfermagem da Saúde Familiar no Sistema Regional de Saúde dos Açores". A sessão tem início marcado para as 15h00.

4

Jornal Médico:

"SPESF criada para promover a Enfermagem de Saúde Familiar"

Na edição de Dezembro (2016), a Sociedade Portuguesa de Enfermagem de Saúde Familiar esteve em destaque no Jornal Médico. Numa entrevista à Presidente da SPESF, Maria Henriqueta Figueiredo, o jornal destacou a importância da Sociedade, bem como a sua missão e objetivos.Para a Professora e Investigadora, "o lema principal [da SPESF] é alinhar o saber especializado, com uma forte base de investigação, ao desenvolvimento da Enfermagem de Saúde Familiar". Lembrando alguns dos marcos mais importantes na História da Enfermagem de Saúde Familiar, a Presidente da Sociedade vinca a importância do desenvolvimento da especialidade e o acesso a cursos de formação, sessões científicas, colóquios e seminários, que a SPESf começará a desenvolver e promover.

Veja a notícia completa aqui >
medico-jornal